Instagram alcança os 100 milhões de usuários mensais

Mais de 40 milhões de fotografias são publicadas na plataforma todos os dias

Por Da Redação - 26 fev 2013, 21h05

O Instagram anunciou nesta terça-feira a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês.

Leia também:

“Não venderemos fotos de usuários”, diz Instagram

Instagram recua e altera termos de uso do serviço. De novo

Publicidade

“Agora, mais do que nunca, as pessoas estão capturando o mundo em tempo real por meio do Instagram e compartilhando essas imagens de forma mais rápida ao redor do globo”, diz Kevin Systrom, cofundador da plataforma, comprada pelo Facebook no ano passado.

O executivo aproveitou a ocasião para repetir em um post publicado no blog do Instagram o mantra predileto de seu big boss, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook: “O que vemos é resultado de um mundo mais conectado e interpretado por meio da fotografia”, afirmou Systrom.

O confundador também agradece à comunidade pela adoção do aplicativo, que ganhou popularidade graças aos seus efeitos retrô. No blog da companhia, Systrom relembra histórias de pessoas que se conheceram em razão do serviço, como o casal Cory (@withhearts) e Bethany (@bethanyolson), e de usuários que utilizam a rede para fins humanitários, como Kathryn Mahoney (@nineteenfiftyone), voluntária da Organização das Nações Unidas (ONU) em um campo de refugiados no Sudão.

O anúncio acontece apenas um mês depois da companhia divulgar a marca de 90 milhões de usuários ativos mensais. Diariamente, 40 milhões de fotos são publicadas no Instagram. Por segundo, mais de 1.000 comentários são deixados por usuários na rede.

Publicidade