Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Influenciadores digitais farão campanha de segurança no trânsito

A empresa do setor automobilístico, Michelin, apostou em youtubers para atingir jovens entre 20 e 35 anos

Por Carla Monteiro 17 mar 2017, 18h02

Subestimados por uns, os influenciadores digitais mostram sua força a cada dia. A tarefa de atrair o público para determinado assunto ganhou proporções enormes que ultrapassam a fronteira de simplesmente produzir vídeos sobre games, ou tutoriais de moda. Os chamados de influencers atingem todas as partes da sociedade. Em maio do ano passado, por exemplo, o youtuber brasileiro Rafael Procopio foi até o Vaticano se encontrar com o Papa Francisco; o objetivo da reunião era entender e debater educação e tolerância na internet. Agora, eles serão porta-vozes de uma campanha de conscientização de trânsito.

Na última segunda-feira (13), a empresa Michelin, do setor automobilístico, confirmou quatro deles para o projeto. A divulgação será realizada em plataforma online e pretende atingir, principalmente, jovens entre 20 e 35 anos, principais vítimas e causadores de acidentes de trânsito do Brasil (e também a costumeira plateia dos influencers). Uma das youtubers confirmadas é Paola Antonini, modelo que, após sofrer um acidente de trânsito, perdeu uma das pernas e usou a plataforma digital para mostrar os desafios de seu dia-a-dia. Também marcam presença Tavião (do canal “Coisas que eu vivi”) e o casal Mariana e Thenório (do “Manual do Mundo”). 

A ação da Michelin apenas confirma uma tendência criada pelo mundo digital. Se antes os famosos que estampavam as principais campanhas publicitárias eram os galãs de novela ou o vocalista de uma banda de sucesso, hoje este espaço passa a ser conquistado pelos influenciadores digitais, que cumprem seu contrato realizando o que sabem fazer de melhor: influenciar.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.