Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imóveis em praias de SP são os mais procurados no verão

Levantamento do site de e-commerce Mercado Livre mostra também que maior oferta de casas e apartamentos para locação está em Santa Catarina

As praias de São Paulo são as mais procuradas do Brasil por veranistas que querem alugar um imóvel nas férias, segundo o serviço de locação da plataforma de e-commerce Mercado Livre. Os municípios de Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Ubatuba e Itanhaém são os destinos mais disputados, segundo pesquisa feita entre outubro e novembro. A diária média dos imóveis é de 430 reais. Confira a lista.

Leia também:

Mercado Livre anuncia recurso para comprar com um clique

Do outro lado do balcão, Santa Catarina lidera o ranking de cidades praianas brasileiras onde há maior oferta de imóveis para locação no verão. Garopaba, Imbituba e Florianópolis estão entre os cinco municípios com maior número de imóveis disponíveis. O próprio Mercado Livre afirma que uma particularidade explica a dianteira das praias catarinenses: as imobiliárias locais costumam fazer campanhas mais agressivas do que as demais para promover seus imóveis no site. Confira a lista.

Em parceria com a consultoria de pesquisas Oh!Panel, o Mercado Livre revelou ainda que sete em cada dez pessoas que planejam tirar férias no verão pesquisam imóveis na internet. É um porcentual 70% maior do que o registrado em 2011, ano em que a pesquisa começou a ser realizada no Brasil.