Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homer faz piada com Google Glass em “Os Simpsons”

Enquanto usa os óculos conectados, patriarca da família morde despertador, ao invés de sanduíche, e se arrepende por espionar a mulher

Lenny Leonard, personagem de Os Simpsons, parece estar feliz com a nova sensação tecnológica recém-chegada a Springfield: o Oogle Goggles, uma paródia do Google Glass, os óculos conectados do gigante de buscas. “Finalmente não sou mais um escravo dos meus olhos humanos”, diz Leonard ao testar o gadget em um episódio da série exibido nos Estados Unidos no último domingo. Homer também usou os óculos em atividades cotidianos durante todo o capítulo. Ele ganhou o acessório de seu chefe, o Sr. Burns.

Leia também:

App promete transformar Google Glass em acessório sexual

A série animada, conhecida por usar o humor para alfinetar o que está na moda, não fez diferente com o Google Glass. Em vários momentos do episódio, o seriado faz críticas ao alegar que o uso dos óculos pode alienar as pessoas ao afastá-las do que acontece ao redor.

No desenho, o dispositivo também é usado para espionar. Através do gadget, o Sr. Burns consegue saber tudo o que acontece na vida de seus funcionários, uma clara referência às denúncias de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) dos Estados Unidos.

Na cama, Homer testa os óculos e brinca: “Estou assistindo a vídeos de alguns idiotas que, enquanto usam o Oogle Goggles, não conseguem ver o que acontece ao seu redor”. Em seguida, pega o despertador ao invés do sanduíche e dá uma mordida. Homer também usa o acessório para observar secretamente a vida de sua mulher, Marge. Arrepende-se mais tarde e chega à conclusão de que nem sempre é boa ideia espionar – especialmente a vida da sua mulher.

O Google Glass – o real -, principal aposta da companhia no segmento de realidade aumentada, está sendo testado por desenvolvedores, engenheiros, médicos e até celebridades. Seu lançamento comercial nos Estados Unidos deve ocorrer no fim deste ano.