Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hideo Kojima confirma presença no Brasil Game Show 2017

Feira ocorre em outubro, em São Paulo

O designer japonês Hideo Kojima confirmou nesta terça-feira em sua conta no Twitter presença no Brasil Game Show (BGS) 2017, que ocorre em outubro, em São Paulo. “Há anos sonhamos trazê-lo para o BGS. É um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, diz Marcelo Tavares, CEO da feira de games. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto.”

Criador de várias séries e games populares, como Metal Gear, Kojima é constantemente reconhecido como um dos mais influentes e inovadores diretores e roteiristas de jogos eletrônicos de todos os tempos. Foi vice-presidente da multinacional japonesa Konami, responsável por desenvolver e distribuir jogos eletrônicos, brinquedos, animes e séries, e atualmente dirige a sua própria empresa, a Kojima Productions.

A Brasil Game Show (ou BGS) é considerada a maior feira de games em toda a América Latina. Foi criada em 2009 e, desde então, é responsável por suprir a demanda do gênero no Brasil. Assim, acabou dando origem a competições importantes, como a Brasil Game Cup, realizada concomitantemente à feira desde 2014.

Neste ano, a feira ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo – ainda há ingressos à venda no site do evento. Kojima participará de um painel sobre sua trajetória profissional, da Cosplay Zone e de um encontro com os fãs para distribuir autógrafos e posar para fotografias.

Os organizadores do evento divulgaram em seu canal de YouTube um vídeo do designer confirmando sua participação na feira, confira abaixo:

Atualmente o designer trabalha em um projeto exclusivo para PlayStation4 – Death Stranding.