Clique e assine com 88% de desconto

Hackers invadem página do criador do Facebook

Invasores questionaram maneira como a rede está buscando financiamento

Por Da Redação - 26 jan 2011, 18h28

Hackers conseguiram invadir com sucesso a página de Facebook do fundador da rede social nesta terça-feira, de acordo com o site de notícias TechCrunch. Depois de ganhar acesso à conta, deixaram um post que questionava a maneira como o Facebook está buscando financiamento.

O tópico perguntava por que a rede social preferiu buscar investimentos em bancos ao invés de permitir que seus usuários investissem na rede. O recado parece uma alusão ao fato de o Facebook usar o banco americano Goldman Sachs como intermediário para fazer uma oferta privada de ações.

Antes que o Facebook pudesse remover a página, mais de 1.800 pessoas curtiram o tópico e mais de 400 comentários foram publicados. A rede social ainda não se pronunciou especificamente a respeito do incidente, mas já publicou um post em seu blog oficial para anunciar uma nova ferramenta de segurança.

A partir desta quarta-feira, usuários poderão optar por usar uma conexão segura (HTTPS) em todo o Facebook, ao invés de usar essa conexão apenas para digitar login e senha. A página de Zuckerberg já foi restaurada.

Publicidade

Há poucos dias, hackers fizeram outra vítima famosa no Facebook: a conta do presidente francês Nicolas Sarkozy foi invadida no último domingo. Nesse caso, um post cheio de erros de ortografia anunciava que Sarkozy não pretendia buscar um novo mandato. Depois, o presidente corrigiu a informação, anunciando que pretende se recandidatar ao cargo.

Publicidade