Grupo Anonymous envia mensagem a salafistas
Crackers prometem travar luta online contra sunitas fundamentalistas

Várias páginas do Facebook na Tunísia foram alvos de crackers que afirmaram integrar o grupo Anonymous. Os membros do grupo enviaram uma mensagem de vídeo neste final de semana na qual prometem deter os salafistas – muçulmanos sunitas fundamentalistas – no país.
“Não somos contra a religião, somos muçulmanos, mas defendemos a liberdade em nosso país”, afirmam os crackers nas páginas Facebook dos islamitas, em particular na do Hizb Ettahrir – um partido ilegal que exige a restauração do califado -, cujo perfil foi hackeado e passou a exibir fotos da bandeira da Tunísia e uma mensagem de vídeo destinada aos salafistas.
“A partir de agora lutamos contra vocês, suas mensagens de internet, suas contas bancárias e transações serão revisadas, seus discos rígidos serão copiados. É apenas o começo”, afirma um homem com a máscara do Anonymous no vídeo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)