Google Street View mostra interior de prédios comerciais
Lojas, hotéis, restaurantes e academias já utilizam novo recurso
Desde seu lançamento, em 2007, o Google Street View se consolidou como uma importante ferramenta de geolocalização na web. Uma atualização do sistema permite agora visualizar não apenas ruas e fachadas de construções, mas também o interior de edifícios.
A nova estratégia da companhia, voltada exclusivamente a shopping centers, lojas e prédios comerciais, está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e França. O novo recurso, chamado Business Street View, ainda não está ativo no Brasil.
Segundo o Google, a ideia é fotografar somente locais de interesse do público, como restaurantes, hotéis, lojas, academias e salões de beleza. O registro, vale ressaltar, é realizado somente com autorização do proprietário.
Para evitar controvérsias envolvendo questões de privacidade, o Google avisou os clientes das lojas e restaurantes fotografados sobre o projeto. Quem não tinha interesse em aparecer nas imagens, teve tempo para deixar o local antes do início da sessão de fotos.