Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Street View amplia visita virtual a universidades

Serviço "Campi Universitários" acrescenta imagens de 36 instituições dos Estados Unidos e Canadá

O projeto Campi Universitários, do Street View, que já oferecia visitas virtuais às universidades de Stanford e San Diego, acrescenta nesta quinta-feira imagens de 36 instituições americanas e canadenses: é o caso das universidades John Hopkins, Brown, Duke, Georgetown, Miami e Calgary. O serviço foi desenvolvido para ajudar estudantes a conhecer as universidades antes de iniciarem seus processos seletivos.

Leia também:

Ruas decoradas para a Copa enfeitam o Street View

Os brasileiros podem visitar os campi a partir do serviço Street View, mas infelizmente não encontrarão universidades do Brasil mapeadas pelo Google. Além da América do Norte, outras regiões devem ser contempladas pelo projeto em breve.

Segundo o Google, a coleta das imagens dos campi aconteceu por meio de um equipamento chamado Trekker, um sistema de câmera acoplado a uma mochila. O procedimento foi o mesmo usado nos estádios de futebol que sediaram a Copa do Mundo no Brasil e que entraram no Street View às vésperas do Mundial. Confira na lista a seguir dez universidades que já podem ser visitadas digitalmente: