Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google, Samsung e Intel recebem ‘convite’ para comprar Blackberry

Empresa canadense busca novas oportunidades para aumentar seu valor

A canadense Blackberry está à procura de novos compradores, de acordo com reportagem da agência Reuters. O texto revela que a companhia está em contato com gigantes da tecnologia, como Google, Samsung e Intel, para saber se há algum interesse em sua aquisição. No final de setembro, a companhia anunciou ter recebido uma proposta de 4,7 bilhões de dólares da seguradora americana Fairfax Financial Holdings, sua maior acionista. Mas, apesar de ter demonstrado interesse, a Blackberry ainda não fechou o acordo, o que demonstra que seus executivos estão em busca de novas oportunidades para aumentar o valor da empresa antes de vendê-la.

Leia também:

Empresa faz proposta de US$ 4,7 bilhões para comprar BlackBerry

BlackBerry tem prejuízo de quase 1 bilhão de dólares

Fabricante do celular BlackBerry muda nome para… BlackBerry

A agência ainda afirma que a companhia canadense analisa uma segunda opção: a aquisição parcial. Nesse caso, apenas uma parte do patrimônio seria negociada com os interessados, como os seus serviços corporativos de segurança, que estão entre os melhores do mundo, de acordo com analistas de mercado.

Em agosto, a Blackberry anunciou que estava explorando novas alternativas para enfrentar a crise. Entre as soluções apresentadas, estava a venda da empresa, o que a transformaria em uma empresa privada novamente.

A companhia, que já chegou a valer quase 100 bilhões de dólares em 2007, acabou perdendo terreno para rivais como a Apple e a Samsung, que hoje dominam o mercado de smartphones. Há duas semanas, seus executivos divulgaram um prejuízo trimestral de quase 1 bilhão de dólares. Os prejuízos decorrentes das más decisões obrigaram a Blackberry a cortar 4.500 funcionários, ou 40% do total de sua força de trabalho no mundo.