Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google registra mais de 1 milhão de chamadas telefônicas pelo Gmail

O Google divulgou que seu novo recurso de chamadas telefônicas via internet foi utilizado mais de um milhão de vezes em apenas um dia. Disponível através do Gmail – serviço de correio eletrônico da empresa -, a funcionalidade permite chamadas gratuitas dentro dos Estados Unidos e Canadá, além de taxas reduzidas em ligações para outros países.

Lançado na última quarta-feira, o serviço permite que o usuário faça e receba chamadas de qualquer telefone fixo em seu computador, sem utilizar as linhas tradicionais, com auxílio do Google Voice – sistema que reúne todos os telefones do usuário em um único número.

“O processo de discagem é similar ao de um aparelho normal. Basta clicar na opção ‘Call phone’ na lista de Chat do Gmail e discar o número no teclado virtual. Também é possível fazer a chamada entrando apenas com o nome do contato desejado”, explica Robin Schriebman, engenheiro de software da companhia.

A empresa ainda não anunciou a disponibilidade das ligações para outros países, mas afirmou que está estudando a possibilidade de expandir o recurso.