Clique e assine a partir de 9,90/mês

Google prepara relógio de luxo em parceria com Intel e TAG Heuer

Gigante de buscas quer fazer frente ao Apple Watch ainda em 2015

Por Da Redação - 19 mar 2015, 12h20

A fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer anunciou nesta quinta-feira, em Basel, na Suíça, que está produzindo um relógio inteligente em parceria com Google e Intel. O modelo, que ainda não teve os detalhes especificados, deve chegar ao mercado até o fim do ano.

Segundo o CEO de uma das divisões da TAG Heuer, Jean-Claude Biver, o movimento é um “casamento de inovação tecnológica do Vale do Silício com a credibilidade de fabricantes de relógio”. O Google, disse o executivo, fornecerá seu conhecimento de software com o sistema operacional Android Wear enquanto a Intel cuidará do hardware, isto é, da composição interna do gadget.

O anúncio é uma resposta à Apple, que anunciou na semana passada três versões do relógio inteligente Apple Watch, entre elas uma luxuosa feita de ouro 18 quilates, que custará entre 10.000 e 17.000 dólares. De acordo com estudo da Bloomberg, a entrada da empresa de Tim Cook no mercado de relógios inteligentes deve fazer as vendas do setor saltarem de 4,6 milhões de unidades ao ano para 28 milhões.

Leia também

Com relógio de ouro, Apple entra de vez no mercado de luxo

Apple Watch chega às lojas dia 24 de abril; Brasil está fora da lista

Jonathan Ive, designer da Apple: ‘Livre-se do não-essencial’

Continua após a publicidade
Publicidade