Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google pode abrir lojas físicas nos EUA

Empresa quer que consumidores testem itens como óculos especiais

O gigante de buscas Google pode estar a caminho de abrir lojas físicas nos Estados Unidos. Segundo o blog 9to5Google informou, a empresa americana pretende abrir as primeiras unidades nas principais regiões metropolitanas do país até o fim do ano.

O objetivo do Google seria oferecer aos clientes a oportunidade de conhecer e testar os produtos antes da compra – uma das principais bandeiras da Apple e o que a Microsoft faz desde 2009. A empresa não confirmou a informação.

Nos últimos anos, o Google tem mostrado interesse em ser mais do que o maior buscador da internet. Além de produzir smartphones e tablets da linha Nexus e os laptops Chromebook, a empresa tem alardeado o seu projeto de óculos futurísticos: o Google Glass.

Trata-se de um acessório que tem funções semelhantes às de um smartphone. Ele garante acesso à internet, está baseado no sistema operacional Android e exibe as informações na lente. Seu lançamento deve ocorrer neste ano e o preço pode girar entre 500 e 1.000 dólares.

O Google já tem centenas de quiosques em lojas da varejista de eletrônicos Best Buy, nos Estados Unidos, e em 50 unidades da rede PC World, na Grã-Bretanha. Nesses espaços, funcionários demonstram as funções dos Chromebooks e tiram dúvidas de consumidores.

(Com Estadão Conteúdo)