Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Play TV estará disponível para iPhone e iPad

Aplicativo permite apenas assistir a conteúdos comprados na loja do Google

O Google anunciou um novo aplicativo que exibe, em dispositivos móveis da Apple, os filmes e séries de TV comprados por meio do Google Play. Chamado de Google Play TV & Movies, o novo aplicativo não permite comprar novos conteúdos, mas apenas assistir a vídeos da biblioteca do usuário no iPhone, iPad e iPod Touch. O novo app já está disponível para download por meio da App Store.

Leia também:

Carona 2.0: será que pega no Brasil?

App para compartilhar vídeos, Vine ganha versão para web

Como o usuário não consegue usar o app para navegar no Google Play, é preciso acessar a loja virtual por meio do navegador do smartphone ou tablet.

Para usar o aplicativo, é preciso ter um dispositivo móvel da Apple com a versão 6.0 do iOS ou superior. Ele está disponível em nove idiomas, entre eles o português. Um botão ajuda a reproduzir vídeos na TV, por meio do dispositivo Chromecast. Contudo, o aparelho, que “espelha” conteúdo do smartphone ou tablet na tela da TV, ainda não está à venda no Brasil.

Com o novo aplicativo, o Google tenta atrair os usuários de iPhone e iPad a comprar filmes e séries de TV por meio de sua loja virtual, em vez de usar a iTunes Store. O novo app atende aos requisitos impostos pela Apple, que rejeita programas que integram lojas para vender músicas ou vídeos. A empresa adotou estratégia semelhante à da Amazon, que lançou um aplicativo do Kindle para iPhone que só permite ler e-books já comprados em sua loja virtual.