Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Google muda aparência do Gmail

Por Karen Bleier
1 nov 2011, 19h26

A Google revelou nesta terça-feira a nova aparência de seu serviço gratuito de e-mail, convidando os usuários a mudar a configuração se gostarem da proposta.

“Estamos emocionados em poder dividir finalmente a nova aparência do Gmail com vocês”, disse no blog do Google o designer da interface, Jason Cornwell.

“Vamos dispor das mudanças para todo mundo em breve”, afirmou. “Mas se alguém quiser dispor das novidades agora mesmo, estamos testando o sistema ‘Switch to the new look’ (troque para a nova aparência), em um link localizado à direita e abaixo da interface do Gmail, nos próximos dias”.

As mudanças também afetarão o acesso às “conversas” para facilitar o rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para fazer buscas nas caixas de e-mails.

Continua após a publicidade

O Google também permitirá mais informações e controle sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.

“Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as pessoas veem”, afirmou a vice-presidente de Publicidade, Susan Wojcicki, no blog da empresa. “Se alguém não desejar ver anúncios personalizados, a escolha é pessoal”.

Informação como a localização e o histórico de busca são usados para decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma pessoa, segundo o Google.

Continua após a publicidade

“Nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio preciso para a pessoa indicada no momento certo”, afirmou Wojcicki.

“Nas próximas semanas, vamos realizar melhorias para dar mais transparência e mais possibilidades em relação aos anúncios que são vistos nas buscas e no Gmail”, explicou.

As buscas do Google e as páginas do Gmail mostrarão links que dizem “por que estes anúncios?”, para que as pessoas possam explorar por que foram escolhidos e inclusive selecionar as mensagens pagas que aparecerem em sua sessão, segundo explicou Wojcicki.

Continua após a publicidade

As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois de a empresa apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante da internet com sede na Califórnia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.