Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Google lança tablets e smartphones da linha Nexus

Dispositivos começam a ser vendidos em novembro no exterior, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil

Por Da Redação - 29 out 2012, 18h24

O Google apresentou nesta segunda-feira os novos produtos da linha Nexus: o smartphone Nexus 4 e os tablets Nexus 7 (uma atualização do aparelho existente) e Nexus 10. Todos os dispositivos rodam com o sistema operacional Android 4.2, jocosamente chamado pela empresa de “um novo sabor de Jelly Bean”, em referência à versão anterior (4.1, apelidada “Jelly Bean”, jujuba em português).

Leia mais:

Chegou a vez de a LG lançar um smartphone do Google Vídeo: Nexus 7, a aposta do Google na tela de 7 polegadas

O Nexus 4, desenvolvido em parceria com a LG, vem com processador quad-core de quatro núcleos, tela de 4,7 polegadas, carregador elétrico sem fio (confira como funciona a tecnologia) e câmera de 8 MP com o recurso Photo Sphere, que permite a captura de imagens em 360 graus. O produto está disponível nas versões de 8 GB (299 dólares) e 16 GB (349 dólares).

Publicidade

A nova versão do tablet Nexus 7, criada em conjunto com a Asus, é mais fina e leve. O dispositivo, agora disponível com conexão à rede 3G e 32 GB de armazenamento, possui processador quad-core e tela de 7 polegadas. O preço do aparelho será de 299 dólares.

Para completar a lista, o Nexus 10, desenvolvido em parceria com a Samsung, é o tablet com a maior resolução do mercado: sua tela de 10,05 polegadas tem resolução de 2.560 por 1.600 pixels. O aparelho possui processador dual-core A15 e Mimo Wi-Fi, tipo de conexão que permite navegação quatro vezes mais rápida em comparação com o Wi-Fi convencional.

Um recurso interessante do tablet é a possibilidade de personalização de diferentes usuários em um mesmo dispositivo. O produto estará disponível em duas versões: 16 GB (399 dólares) e 32 GB (499 dólares).

Segundo o blog oficial do Google, a venda dos produtos deve começar no dia 13 de novembro nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá. O Nexus 10 também chegará ao Japão na mesma data. Ainda não existe previsão para a chegada dos produtos ao Brasil.

Publicidade