Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Google lança serviço que permite fazer buscas com o dedo

O Handwrite será vantajoso, segundo a empresa, nos momentos em que utilizar o teclado é mais complicado para o internauta, como quando ele está em movimento

Por Da Redação 27 jul 2012, 08h41

O Google lançou, nesta sexta-feira, a ferramenta Handwrite (no Brasil, Manuscrito), que permite ao usuário de aparelhos sensíveis ao toque usarem o dedo para escrever a informação que desejam procurar no buscador. A partir de agora, em vez de utilizar o teclado virtual que aparece na tela de celulares ou tablets, o usuário poderá escrever com o dedo utilizando toda a superfície da tela.

LEIA TAMBÉM:

Google oferecerá planos de internet ultrarrápida e TV a cabo no final do ano

A companhia de Mountain View (Califórnia) explicou, em seu blog oficial, que com o Handwrite o buscador reconhecerá as letras manuscritas, que se transformarão em texto digital. A ferramenta será facilitada pela função ‘autocompletar’, que oferece resultados assim que se coloca algum texto no buscador (confira vídeo com demonstrações de uso).

Para o Google, a opção será útil naqueles momentos em que utilizar o teclado é mais complicado para o usuário, como quando ele está em movimento. A função já está ativada para dispositivos móveis com os sistemas operacionais da Apple iOS (com versão 5 ou superior) e do Google Android (versão 2.3 ou superior no caso de smartphones, e a partir de 4.0 para tablets).

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade