Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google lança Keep, serviço que concorre com Evernote

Serviço armazena anotações e lembretes, na forma de texto, imagem ou áudio, e pode ser sincronizado com o Google Drive

O Google lançou na noite desta quarta-feira o Keep, aplicativo que permite criar listas de tarefas e lembretes. Disponível nas versões desktop e em dispositivos móveis, ele concorrerá diretamente com o Evernote, o serviço mais popular no segmento.

Vídeo: Aprenda a organizar suas anotações com o Evernote

Como criar um aplicativo de 1 bilhão de dólares

Na prática, o Keep é uma espécie de ‘post-it’ digital, possibilitando a criação de rápidas anotações ou lembretes para serem visualizados posteriormente em qualquer dispositivo com conexão à internet. É possível criar tarefas em formato de texto, foto ou transcrição de voz.

Esses conteúdos, posteriormente, são sincronizados em outro produto do gigante de buscas. “Suas notas estarão armazenadas de forma segura no Google Drive”, afirmou a engenheira de software Katherine Kuan no blog oficial da companhia. O Google Keep possui recursos semelhantes ao Notas, abandonado pela empresa em julho do ano passado.

O aplicativo já funciona na versão web a partir do endereço http://drive.google.com/keep e está disponível gratuitamente no loja de aplicativos da companhia Google Play para usuários que usem dispositivos móveis com a versão de Android Ice Cream Sandwich ou superior. Ainda não há uma versão para o iOS (Apple). No vídeo a seguir (em inglês), o Google explica o funcionamento do serviço.