Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google lança catálogo de logos usados desde 1998

Mais de 1000 'Doodles' foram disponibilizados pela empresa de buscas

O Google relançou na última sexta-feira o site oficial que reúne os logotipos usados pelo serviço de buscas em sua página principal, popularmente conhecidos como ‘Doodle’. O endereço apresenta imagens usadas desde a criação da empresa, em 1998.

O catálogo de imagens mostra explicações sobre a criação de cada logo – e suas homenagens, geralmente ligado aos aniversários de invenções e personalidades -, além da data de publicação e em quais países ganharam destaques. “Os ‘Doodles’ se tornaram a nossa maneira de compartilhar com você as coisas que amamos e com as quais estamos empolgados”, afirma Ying Wang, diretor de produtos do Google, em um post no blog da empresa.

O site também reúne os logos interativos criados pelo Google, que funcionam também como jogos a seus usuários. “Nosso primeiro logo interativo foi um slideshow durante o Dia das Bruxas de 2009”, afirma Wang. “Sempre achamos triste que eles ficam disponíveis em Google.com apenas por um dia”. Ao todo, mais de 1.000 ‘Doodles’ podem ser visualizados.