Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google injeta ‘cafeína’ nas buscas

O Google decidiu “injetar cafeína” em seus serviços de busca para tornar as pesquisas mais rápidas e eficientes. O anúncio foi feito na segunda-feira através do blog da companhia, ao anunciar seu novo projeto, o Caffeine, com quase o dobro de velocidade.

De acordo com o Google, a ideia é substituir a atual tecnologia do gigante de buscas assim que a nova versão for testada. O visual da página não deverá mudar, mas estão previstas alterações radicais na forma como são indexados os sites.

A “arquitetura de nova geração para buscas”, conforme classificou a companhia, é resultado de meses de pesquisa. Com isso, o Google tentou afastar especulações de que se trate de uma resposta à concorrência, notadamente após o lançamento do Bing, da Microsoft.

“Adoro competição em buscas e quero muito isso, mas essa mudança é resultado de meses”, escreveu o especialista no assunto Matt Cutts, do Google. Para ele, o lançamento do Bing foi muito melhor para o Google do que para a Microsoft: “O Google continua na liderança e segue ditando o ritmo”.