Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Glass poderá receber lentes corretivas

Gigante de buscas anuncia lançamento de quatro modelos dos óculos conectados

O Google anunciou nesta terça-feira uma novidade para o Google Glass. Os óculos conectados à internet do gigante de buscas ganhou quatro modelos, que transformam o gadget em um acessório mais descolado e ainda mais útil

Leia também:

Homer faz piada com Google Glass em “Os Simpsons”

As novas versões – Bold, Curve, Thin e Split – pertencem a uma coleção chamada The Titanium. O nome é uma referência à grife Warby Parker, que fabrica armações de óculos de titânio e faz um tremendo sucesso entre os geeks nos Estados Unidos.

Os novos modelos poderão receber lentes corretivas, bastando para isso que o consumidor apresente uma receita médica. Para comprar os novos modelos (com ou sem grau), os usuários terão que desembolsar 225 dólares. Em alguns casos, esse valor pode ser reembolsado pelos convênios médicos americanos.

A empresa também está lançando duas novas tonalidades – Classic e Edge – para o Explorer Edition, edição de testes que segue sendo avaliada por um número limitado de desenvolvedores. Essas versões vão ser adaptadas a lentes corretivas e podem ser adquiridas pelos primeiros donos do Glass por 150 dólares.

“Os novos modelos marcam a próxima fase na evolução do Glass e um passo importante em direção ao usuário, que terá acesso ao dispositivo nos próximos meses. Nossos consumidores vão ter a chance de usar o Glass do seu jeito”, diz o Google em comunicado.

Segundo o buscador, o Glass será lançado para o público geral no fim de 2014. O preço para o lançamento comercial do gadget ainda não foi definido.