Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Glass ganha seu primeiro app: Winky

Aplicativo permite que usuários tirem fotos num piscar de olhos

As primeiras 8.000 unidades do Google Glass entregues aos desenvolvedores no mês passado já começaram a render frutos. O primeiro aplicativo para o dispositivo produzido a partir da API (interface de programação de aplicações, na sigla em inglês) do aparelho é um programa que permite aos usuários tirarem fotos piscando um dos olhos.

Leia também:

Google Glass está a caminho, diz executivo da companhia

Os óculos inteligentes do Google foram projetados para reconhecer gestos, toques e voz. É possível, por exemplo, registrar uma cena dizendo: “Google Glass, grave um vídeo”.

O app Winky foi desenvolvido por Mike DiGiovanni, da Roundarch Isobar, uma empresa de software e marketing digital de Chicago. “Piscar os olhos realmente muda as coisas”, disse DiGiovanni em seu perfil do Google +. “Você pode não achar difícil falar “Google Glass, tire uma foto” ou mesmo pressionar um botão. No entanto, há momentos que precisam ser registrados em apenas um segundo. Piscar exige quase nenhum esforço”, explica o desenvolvedor.

Em entrevista à rede britânica de televisão BBC, Eric Schmidt, presidente executivo do Google, afirmou que o novo gadget será lançado oficialmente em 2014.