Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Google e Bing revelam as palavras mais buscadas na internet

Por Da Redação 30 nov 2009, 16h34

Os buscadores Google e Bing divulgaram nesta segunda-feira os termos mais buscados pelos internautas em 2009. Entre os “campeões” estão Michael Jackson e a gripe H1N1 (que nos buscadores ainda aparece como ‘gripe suína’).

O rei do pop liderou a lista de artistas procurados no Bing, sistema de buscas da Microsoft. Entre os 10 termos mais relevantes também apareceram Twitter, a gripe H1N1, Farrah Fawcett, Patrick Swayze e o casal Jon e Kate Gosselin, estrelas de um reality show americano.

Michael Jackson foi o artista mais procuradoNa Grã-Bretanha, a lista de palavras buscadas com mais freqûência no Google é similar aos dados estatísticos da plataforma dos Estados Unidos.

O nome mais buscado na web foi Stephen Gately, integrante do Boyzone que morreu em outubro, seguido por gripe H1N1, Susan Boyle, Jade Goody e Robert Pattinson. Outros termos de interesse dos britânicos foram Rhianna, Michael Jackson, Google Maps, Twitter e Irã.

A rede social Facebook também apareceu nas primeiras posições do ranking, ao lado de outros termos como BBC, YouTube, Hotmail, games, eBay, notícias, Google, Yahoo! e Bebo.

Os ingressos mais procurados na internet foram para os shows de Whitney Houston, The Pixies e Tinchy Stryder, seguidos por apresentações de Lady Gaga e Michael Jackson.

O Google liberou ainda um relatório com o tópico mais procurado por ano. Confira a lista abaixo:

Continua após a publicidade

2001: Nostradamus

2002: Homem-Aranha

2003: Príncipe Charles

2004: Big Brother

2005: James Blunt

2006: Steve Irwin

2007: iPhone

2008: iPlayer

Continua após a publicidade

Publicidade