Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google divulga detalhes sobre óculos de realidade aumentada

O Google deu detalhes nesta quarta-feira sobre um projeto que permitirá a seus seguidores ver a vida através de óculos da Internet, ou óculos de “realidade aumentada”.

Um vídeo publicado no site da rede social Google+ confirma o rumor de que o gigante da tecnologia está trabalhando em óculos que serão capazes de combinar o mundo real com o da Internet.

A realidade aumentada conjuga elementos virtuais com uma visão do entorno físico para criar uma realidade mista em tempo real.

“Pensamos que a tecnologia deveria trabalhar para você, estar lá quando precisar e sair de seu caminho quando você não precisa dela”, afirmou a equipe do projeto em uma entrada no Google+.

“Um grupo do Google X (laboratórios) começou o Projeto Glass para construir este tipo de tecnologia, que te ajuda a explorar e compartilhar seu mundo”, completou.

O vídeo mostra diferentes pessoas usando lentes com uma moldura estilosa prateada onde aparece uma pequena câmera, que permite visualizar discretamente informação tal como direções para chegar a um lugar, previsões meteorológicas, situação do trânsito na cidade ou mensagens de amigos.

Os microfones incorporados permitem aos usuários controlar a internet ao falar.

A equipe do Google afirmou que buscava coletar as impressões dos usuários e os convidou a deixar seus comentários em sua página do Google+.

Também destacou que o dispositivo ainda estava longe de chegar ao mercado.