Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google deve apresentar tablet nesta quarta-feira

Nexus 7 terá duas versões e bateria com autonomia de nove horas

O Google deve apresentar na próxima quarta-feira o seu tablet, o Nexus 7, aparelho de 7 polegadas fabricado pela Asus. O dispositivo deve ser apresentado durante a I/O Conference, em São Franciso, na Califórnia, evento voltado a empresas independentes que produzem programas para a plataforma Android, o sistema para dispositivos móveis do Google. A informação é do blog especializado em tecnologia Gizmodo, que obteve um documento com informações do novo produto.

Leia também:

Microsoft apresenta seu novo tablet

Confira os lançamentos da Apple na WWDC 2012

O tablet deve chegar ao mercado em duas versões (8 GB e 16 GB), equipado com uma câmera frontal de 1,2 megapixel. A autonomia da bateria do modelo é de nove horas de uso ininterrupto. A versão do sistema Android usada é a 4.1, conhecida como Jelly Bean – outra novidade a ser apresentada no I/O Conference. Estima-se que o preço do aparelho fique por volta de 200 dólares.

É o segundo grande lançamento de tablets no mês. Na semana passada, a Microsoft apresentou seu primeiro tablet, o Surface. O aparelho deve chegar às lojas até o Natal.

Leia também:

Microsoft apresenta seu novo tablet

Confira os lançamentos da Apple na WWDC 2012