Clique e assine a partir de 8,90/mês

Google deve apresentar novo celular

Aparelho da Samsung rodará última versão do sistema operacional Android

Por Da Redação - 18 out 2011, 19h13

O Google deve anunciar nesta quarta-feira, em Hong Kong, o Nexus Prime. O celular, produzido em parceria com a Samsung, é o terceiro da geração Nexus e rodará a última versão do sistema operacional Android, conhecida como Ice Cream Sandwich. O evento havia sido agendado para semana passada, mas foi adiado devido à morte de Steve Jobs, ex-CEO da Apple, morto no dia 5.

A expectativa é que o novo aparelho chegue às lojas dos Estados Unidos e Europa às vésperas do Natal. Assinado pelo próprio Google, o dispositivo trará alguns recursos desenvolvidos pela Samsung.

Rumores sugerem que o novo celular terá tela de 4,65 polegadas de alta definição (720p) e processador dual core de 1,5 GHz. O novo software também permitirá às companhias retirar do aparelho os botões físicos.

O lançamento é estratégico para o Google. O Ice Cream Sandwich é o primeiro sistema operacional da companhia a rodar em smartphones e tablets e a esperança da empresa é que essa convergência encoraje os desenvolvedores independentes de aplicativos a adotar a plataforma em detrimento do iOS, o sistema operacional da concorrente Apple.

Cronologia – A primeira versão da série, a Nexus One, foi lançada em conjunto com a HTC, em janeiro de 2010. A parceria com a Samsung se solidificou, no entanto, 11 meses depois, com a chegada ao mercado do modelo atual: o Nexus S.

Continua após a publicidade
Publicidade