Clique e assine com 88% de desconto

Google Caffeine está pronto para entrar no ar

Por Da Redação - 10 nov 2009, 14h39

O Google deverá estrear em breve sua nova tecnologia de busca, batizada de Caffeine, para tornar as pesquisas mais rápidas e eficientes, diminuindo o tempo entre a publicação de um conteúdo na internet e sua aparição nos resultados do site. Em agosto, a empresa já havia anunciado os primeiros testes da nova tecnologia.

“Devido ao sucesso que tivemos, acreditamos que o Caffeine está pronto para o grande público. Em breve, vamos ativar o Caffeine para um acesso amplo, começando com um de nossos centros de dados”, informou o Google em comunicado divulgado nesta terça-feira. A empresa possui e opera mais de duas dezenas de centros de dados ao redor do mundo.

Um porta-voz do Google informou que a localização do primeiro centro de dados a receber o Caffeine não será divulgada. Como a pesquisa feita não é enviada para o centro de dados geograficamente mais próximo, porém, é impossivel prever quais usuários sentirão os primeiros efeitos da nova tecnologia.

Quando foram divulgadas as primeiras informações sobre a nova tecnologia, o Google afirmou que não se tratava de uma resposta ao lançamento do site de buscas Bing, da Microsoft. Entretanto, o aumento na rapidez das buscas é impresindível para o site se manter competitivo na disputa. No mês passado, por exemplo, o Google a Microsoft firmaram uma parceria com o Twitter para integrar os resultados em tempo real ao seus índices de busca.

Publicidade