Google anuncia serviço de streaming de música
Valor da assinatura nos Estados Unidos é de 9,99 dólares por mês. Ainda não há previsão de lançamento da plataforma no Brasil
Por
Da Redação
access_time
15 maio 2013, 16h23
Veja.com (Veja.com/VEJA.com/VEJA.com)
-
1. Justin Sullivan/Getty Images
zoom_out_map
1/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
2. Google I/O 2013
zoom_out_map
2/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
3. Google I/O 2013
zoom_out_map
3/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
4. Google I/O 2013
zoom_out_map
4/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
5. Chris Yerga, executivo do Google, apresenta Google Play Music All Access durante I/O
zoom_out_map
5/9 Chris Yerga, executivo do Google, apresenta Google Play Music All Access durante I/O (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Chris Yerga, executivo do Google, apresenta Google Play Music All Access durante I/O
-
6. Google I/O 2013
zoom_out_map
6/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
7. Google I/O 2013
zoom_out_map
7/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
8. Google I/O 2013
zoom_out_map
8/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
-
9. Google I/O 2013
zoom_out_map
9/9 Google I/O 2013 (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA/VEJA)
Google I/O 2013
O Google anunciou durante conferência I/O, nesta quarta-feira, realizada em San Francisco, seu serviço de streaming de música. Batizado Google Play Music All Access, o serviço custará 9,99 dólares por mês e, por ora, só estará disponível nos Estados Unidos. Os usuários terão 30 dias para testar a plataforma e, se aderirem até 30 de julho, pagarão 7,99 dólares por mês. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
Leia também:
Acompanhe em tempo real o evento Google I/O
Rdio, Deezer, Spotify: as suas músicas vão para a nuvem
“A música nos une. Ela é universal”, afirma Chris Yerga, executivo do Google responsável pela plataforma. “Desenhamos um serviço de música que não só dá acesso às faixas como também ajuda o usuário como um guia.”
O serviço sugere uma lista de músicas atualizada automaticamente de acordo com o gosto do usuário – ou seja, a partir das músicas que ele ouve. A playlist também pode ser editada por meio de um sistema similar à exclusão de mensagens do Gmail.
Ainda de acordo com Yerga, o Google Play Music All Access permitirá que o usuário adicione à plataforma seus próprios arquivos no formato mp3.
VEJA acompanhou, ao vivo, a abertura do Google I/O. Confira abaixo:
Acesse o Storify
-
1. Deezer
zoom_out_map
1/4
(Divulgação/VEJA/VEJA)
Catálogo: 30 milhões de músicas
Custo: 8,90 reais (web) e 14,90 reais (web+mobile) por mês
Conexão: Não exige conexão à internet no plano web+mobile
-
2. Rdio
zoom_out_map
2/4
(Divulgação/VEJA/VEJA)
Catálogo: 25 milhões de músicas
Custo: 7,45 reais (web) e 14,90 reais (web+mobile) por mês
Conexão: Não exige conexão à internet no plano web+mobile
-
3. Rara.com
zoom_out_map
3/4
(Divulgação/VEJA/VEJA)
Catálogo: 22 milhões de músicas
Custo: 7,99 reais (web) e 15,99 reais (web+mobile) por mês
Conexão: Não exige conexão à internet no plano web+mobile
-
4. Napster
zoom_out_map
4/4
(Reprodução/VEJA/VEJA)
Catálogo: 10 milhões de músicas
Custo: 8,99 reais (web) e 14,90 (web+mobile) por mês
Conexão: Não exige conexão à internet no plano web+mobile