Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google anuncia serviço de streaming de música

Valor da assinatura nos Estados Unidos é de 9,99 dólares por mês. Ainda não há previsão de lançamento da plataforma no Brasil

O Google anunciou durante conferência I/O, nesta quarta-feira, realizada em San Francisco, seu serviço de streaming de música. Batizado Google Play Music All Access, o serviço custará 9,99 dólares por mês e, por ora, só estará disponível nos Estados Unidos. Os usuários terão 30 dias para testar a plataforma e, se aderirem até 30 de julho, pagarão 7,99 dólares por mês. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Leia também:

Acompanhe em tempo real o evento Google I/O

Rdio, Deezer, Spotify: as suas músicas vão para a nuvem

“A música nos une. Ela é universal”, afirma Chris Yerga, executivo do Google responsável pela plataforma. “Desenhamos um serviço de música que não só dá acesso às faixas como também ajuda o usuário como um guia.”

O serviço sugere uma lista de músicas atualizada automaticamente de acordo com o gosto do usuário – ou seja, a partir das músicas que ele ouve. A playlist também pode ser editada por meio de um sistema similar à exclusão de mensagens do Gmail.

Ainda de acordo com Yerga, o Google Play Music All Access permitirá que o usuário adicione à plataforma seus próprios arquivos no formato mp3.

VEJA acompanhou, ao vivo, a abertura do Google I/O. Confira abaixo:

Acesse o Storify