Gmail fica fora do ar por uma hora e usuários entram em pânico na rede
Serviço do Google apresentou problemas no Brasil, Estados Unidos e Europa

O Gmail, serviço de e-mail do Google, apresentou instabilidade no final da tarde desta sexta-feira. Segundo a companhia, o problema foi identificado às 17h12 e resolvido às 18h23. Durante esse período, usuários do Brasil, Estados Unidos e Europa ficaram sem acesso ao Gmail e a todos os serviços que utilizam sua conta como login (Drive, Plus, Agenda).
“O problema com o Gmail será resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores”, publicou a companhia em seu painel de status.
Leia também:
Google quer ser gigante também no mundo da Internet das Coisas
Durante os setenta minutos em que ficou fora do ar, usuários do Twitter trocaram dicas sobre maneiras alternativas de acessar o e-mail. Por causa do pânico das pessoas, a hashtag #gmail foi parar nos trending topics do microblog durante a pane do serviço.
O Gmail é usado por 450 milhões de usuários em todo o mundo. O erro no serviço era do código 500, um problema técnico sem causa revelada, que impede a atualização das páginas. Durante a instabilidade, posts publicados no Plus também desapareceram. Segundo o Google, todos seus serviços já voltaram a funcionar normalmente.