Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gigante chinesa anuncia telefone para competir com iPhone 6 Plus

Xiaomi revela aparelho de baixo custo com configuração similar ao melhor aparelho da Apple

A fabricante chinesa de eletrônicos Xiaomi anunciou, nesta quinta-feira, o Mi Note, um robusto aparelho com configurações similares ao smartphone mais completo da Apple, o iPhone 6 Plus. Híbrido de tablet e smartphone, o produto chinês tem como principal atrativo um preço menor do que o concorrente americano: custará 370 dólares – o gadget da Apple é vendido a partir de 649 dólares.

No papel, algumas das configurações do Mi Note superam as do iPhone 6 Plus. A memória RAM, uma das principais responsáveis pela boa performance do aparelho, é de 3 GB, ao passo que o iPhone 6 Plus possui 1 GB. A tela de alta resolução também é maior do que o telefone da Apple: 5,7 contra 5,5 polegadas.

O lançamento, que deve ocorrer em Singapura no segundo trimestre, promete reacender a rivalidade entre as duas empresas. No ano passado, o designer da Apple Jon Yve acusou a Xiaomi de copiar o visual dos produtos de sua companhia e vendê-los nos países asiáticos a um preço menor.

Além do Mi Note, os chineses anunciaram o Mi Note Pro, uma versão ainda mais poderosa do aparelho. Sem data de lançamento definida, o aparelho virá com 4 GB de RAM, um processador mais poderoso e resolução de tela melhor (2K). O preço estimado é de 530 dólares.

Leia mais:

Xiaomi, a Apple da China, dá os primeiros passos no Brasil

iPhone é celular mais vendido no mundo no Natal