Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galaxy S7 será anunciado no fim do mês e pode ter bateria que dura mais de 17 horas

A Samsung vai apresentar a sua nova linha de smartphones no dia 21 de fevereiro provavelmente durante a MWC, maior feira de celular do mundo

A Samsung divulgou nesta segunda-feira um vídeo em sua página oficial do YouTube que revela a data do anúncio oficial da nova linha de smartphones da sul-coreana, o Galaxy S7, e sua versão aumentada Galaxy S7 Edge, que serão apresentados no dia 21 de fevereiro.

Apesar de a empresa não divulgar o local, o evento, batizado de “Samsung Unpacked 2016”, deve ocorrer durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha, já que a data é a mesma da maior feira de celular do mundo.

A principal especulação levantada sobre o novo produto é a autonomia de bateria. Segundo o site da revista americana Forbes, o celular conseguirá suportar 17 horas seguidas de vídeo com o brilho da tela no máximo. Isso significa que, se os rumores estiverem certos, a bateria do top de linha da Samsung poderá durar até mais que isso se o smartphone for usado moderadamente.

A bateria é um requisito importante não só para melhorar os padrões dos próprios antecessores – o Galaxy S6 dura uma média de 13 horas em uso constante – mas para desbancar a principal concorrente Apple, cujos iPhones tem como principal crítica dos usuários a duração da bateria.

No vídeo de divulgação do anúncio oficial da linha S7, a Samsung deixa em aberto uma possível funcionalidade ao novo smartphone, o uso da realidade virtual. Nas imagens, uma pessoa usa o óculos de realidade virtual da companhia, o Gear VR, e olha para a caixa misteriosa que contém a linha Galaxy S7.

(Da redação)