Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galaxy S5, da Samsung, reconhecerá digitais e íris 

Telefone top de linha da companhia será anunciado no início de 2014

O Samsung Galaxy S5, principal concorrente do iPhone 5s, será anunciado nos primeiros meses de 2014 e, bem como o rival, terá um sistema de reconhecimento de digitais. Segundo rumores, o novo smartphone da companhia também terá um sistema de reconhecimento de íris, estratégia adotada pela empresa para reforçar a segurança no aparelho.

Leia também:

Samsung lança no Brasil smartphone com conexão 4G e preço de 899 reais

O novo smartphone usará tecnologia Quad HD em sua tela, cuja resolução será de 2.560 x 1.440. Essa resolução é superior ao do iPad e equivalente à de um iMac de 27 polegadas. Não existem especulações, por ora, acerca do tamanho da tela. A expectativa é de que ela não deve superar as 5,5 polegadas do Galaxy Note, outra linha de sucesso da empresa sul-coreana.

O telefone da Samsung deve ganhar um processador de 64-bit, mesma tecnologia adotada pela Apple em seu iPhone 5s, ou um quad-core Snapdragon. A câmera do aparelho deve ser de 16 megapixels e ganhará um recurso para melhorar a captura de imagens em ambientes com pouca luz. O smartphone de 3 GB de memória RAM também deve receber um upgrade em sua bateria e rodará o Android KitKat (4.4), versão mais recente do sistema operacional do Google.

O Galaxy S5 deve seguir o calendário da empresa, que normalmente apresenta seus smartphones no começo do ano. O site ZDNet Korea diz que o celular será exibido publicamente pela primeira vez durante o Mobile World Congress 2014, evento que acontece entre 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. A expectativa é de que o dispositivo chegue às lojas em meados de março.