Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galaxy II e Note receberão Ice Cream Sandwich até março

Samsung também confirma para o ano que vem a atualização do sistema operacional Android em outros modelos de celular e tablets

A linha Galaxy da Samsung, que inclui celulares e tablets, receberá a atualização do Android, o sistema operacional do Google, até março de 2012. A nova versão do Ice Cream Sandwich, como foi apelidado o software, é a mesma que roda o Galaxy Nexus, o aparelho oficial do gigante de buscas. Os dois primeiros dispositivos a receberem a atualização serão o Galaxy II e Galaxy Note, os celulares top de linha da Samsung. A nova versão do sistema operacional estará disponível aos usuários no primeiro trimestre do ano que vem.

Outros aparelhos ganharão o Ice Cream Sandwich em breve, garantiu a multinacional. A lista de dispositivos com previsão de atualização é composta pelos modelos Galaxy R, Galaxy Tab 10.1, Galaxy Tab 8.9, Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Tab 7.0 Plus. Os anúncios sobre as novas versões do sistema operacional acontecerão separadamente para cada aparelho. O calendário será individual para cada mercado e será divulgado tão logo seja possível. Outras fabricantes também anunciaram atualizações para a versão mais recente do Android. A HTC disse que seus celulares receberão a atualização no início de 2012 e a Motorola confirmou o upgrade de seu aparelho Razr para o mesmo período.