Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FuelBand, pulseira inteligente da Nike, agora é compatível com Android

Dois anos após lançamento do produto, empresa anuncia app para smartphones com sistema operacional do Google

A Nike lançou, nesta terça-feira, uma versão do app que acompanha a pulseira inteligente Nike FuelBand para smartphones com sistema operacional Android. Até o momento, o programa – que permite monitorar dados sobre atividades físicas e hábitos de sono dos usuários – estava disponível apenas para iPhone. O app pode ser baixado no Google Play e é gratuito.

Leia também:

Nike pode descontinuar pulseira inteligente FuelBand

Sony apresenta a SmartBand, sua pulseira inteligente

Para usar o app, é preciso ter a última versão da pulseira da Nike, chamada FuelBand SE, que chegou ao mercado no final do ano passado. Além disso, o app é compatível apenas com aparelhos que utilizam o Android na versão 4.3 ou superior, o que limita o número de aparelhos compatíveis. De acordo com a página do app, apenas o Galaxy S3, S4, S5, Nexus 5, HTC One e Moto X suportam o uso do aparelho em conjunto com o acessório.

O anúncio do app para Android acontece em meio a rumores de que a Nike poderia deixar de fabricar sua pulseira inteligente. O produto é a principal aposta da empresa no setor de tecnologia, mas sua fabricação é cara e a margem de lucro é considerada pequena. No fim de abril, a empresa negou que tenha a intenção de desistir do produto.

Outra hipótese que circulou no mercado é a possibilidade da venda da divisão de produtos de tecnologia para a Apple, o que poderia acelerar a entrada da empresa de Cupertino no mercado de wearables. Em uma entrevista à emissora de TV americana CNBC, Mike Parker, CEO da Nike, afirmou que o foco da equipe da FuelBand agora é experiência de software e que estava animado para ver o relacionamento com a Apple “evoluir no futuro”. Ambas as empresa, contudo, negam os rumores sobre uma possível aquisição.