“Foursquare é um super-herói de bolso”, diz executivo
Para o gerente de operações, tarefa do app é transportar usuários até os melhores locais graças a recomendações distribuídas no serviço
No início do mês, o Foursquare lançou um novo aplicativo e também uma nova estratégia de mercado. Ao invés de apresentar como um serviço de “check-ins” (mensagem que o usuário dispara na rede de geolocalização para mostrar onde está), o app agora quer ser um guia baseado na preferência de seus adeptos.
Leia também:
Foursquare abandona “check-in” e vira serviço de recomendação
App do Foursquare não é prioridade, diz CEO da rede social
Em entrevista ao site de VEJA, Jeff Glueck, gerente de operações do Foursquare, explica que esse objetivo já estava no DNA da empresa em 2009, quando Dennis Crowley e Naveen Selvadurai fundaram a companhia. “Eles já tinham em mente construir um serviço que ajudasse as pessoas a explorar o mundo”, diz o executivo.
Foi com base no comportamento dos usuários que o time do Fousrquare optou por separar o “check-in” (agora uma especialidade do app Swarm) das avaliações (elas, sim, assunto do Fousrquare). “Decidimos oferecer o melhor dos dois mundos em apps diferentes”, conta Glueck. Para o gerente de operações, o Fousrquare se transformou em um super-herói de bolso, capaz de “enxergar” através das paredes. “Guiamos as pessoas para que elas encontrem os melhores lugares, uma tarefa difícil caso decidissem fazer isso sozinhas.”
https://www.youtube.com/embed/CvMVFGOJ2Z0
O que o Foursquare busca com um novo app?
O Foursquare é uma ferramenta de busca para descobrir lugares legais, onde quer que você esteja no mundo. Para atender a essa demanda, o app se transformou em um super-herói de bolso capaz de olhar através das paredes e descobrir experiências que você não iria encontrar sozinho. Nós guiamos as pessoas a buscar os melhores lugares e sugerimos coisas interessantes na vizinhança.