Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Foursquare é um super-herói de bolso”, diz executivo

Para o gerente de operações, tarefa do app é transportar usuários até os melhores locais graças a recomendações distribuídas no serviço

Por Renata Honorato
23 ago 2014, 20h36
Divulgação/Foursquare
Divulgação/Foursquare (VEJA)

No início do mês, o Foursquare lançou um novo aplicativo e também uma nova estratégia de mercado. Ao invés de apresentar como um serviço de “check-ins” (mensagem que o usuário dispara na rede de geolocalização para mostrar onde está), o app agora quer ser um guia baseado na preferência de seus adeptos.

Leia também:

Foursquare abandona “check-in” e vira serviço de recomendação

Continua após a publicidade

App do Foursquare não é prioridade, diz CEO da rede social

Em entrevista ao site de VEJA, Jeff Glueck, gerente de operações do Foursquare, explica que esse objetivo já estava no DNA da empresa em 2009, quando Dennis Crowley e Naveen Selvadurai fundaram a companhia. “Eles já tinham em mente construir um serviço que ajudasse as pessoas a explorar o mundo”, diz o executivo.

Foi com base no comportamento dos usuários que o time do Fousrquare optou por separar o “check-in” (agora uma especialidade do app Swarm) das avaliações (elas, sim, assunto do Fousrquare). “Decidimos oferecer o melhor dos dois mundos em apps diferentes”, conta Glueck. Para o gerente de operações, o Fousrquare se transformou em um super-herói de bolso, capaz de “enxergar” através das paredes. “Guiamos as pessoas para que elas encontrem os melhores lugares, uma tarefa difícil caso decidissem fazer isso sozinhas.”

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/embed/CvMVFGOJ2Z0
O que o Foursquare busca com um novo app?

O Foursquare é uma ferramenta de busca para descobrir lugares legais, onde quer que você esteja no mundo. Para atender a essa demanda, o app se transformou em um super-herói de bolso capaz de olhar através das paredes e descobrir experiências que você não iria encontrar sozinho. Nós guiamos as pessoas a buscar os melhores lugares e sugerimos coisas interessantes na vizinhança.

Divulgação
Divulgação (VEJA)

Divulgação
Divulgação (VEJA)

Divulgação
Divulgação (VEJA)

Divulgação
Divulgação (VEJA)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.