Foursquare anuncia alterações em política de privacidade
Serviço passa a exibir nome completo dos usuários que realizarem 'check-in'. Hoje, rede fornece apenas nome e a primeira letra do sobrenome do cadastrado
A rede social baseada em geolocalização Foursquare iniciou, nesta terça-feira, o envio de e-mails a usuários brasileiros do serviço para oficializar alterações relativas à política de privacidade. A partir do dia 28 de janeiro, o serviço passará a exibir o nome completo de seus usuários que realizarem ‘check-in’ (espécie de tuíte na ferramenta) – hoje a rede apresenta apenas o nome e a primeira letra do sobrenome do cadastrado.
Leia também
“Não venderemos fotos de usuários”, diz Instagram
Facebook altera controle de privacidade
No último dia 21, a rede social promoveu alterações sutis em sua política, garantindo que as fotos produzidas por seu exército de mais de 100 milhões de cadastrados não serão comercializadas. A exibição de anúncios na rede, no entanto, pode começar a partir do próximo dia 29, data escolhida para oficializar as alterações em seus termos de uso.
Leia também
Facebook: livre para definir uso de dados do usuário