Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fotos do Nexus 5, smartphone do Google, vazam na web

Celular será fabricado pela LG e deve chegar a lojas em novembro

Imagens do Nexus 5, próximo smartphone do Google, vazaram na internet. As fotos foram publicadas no site do Federal Communications Commission (FCC), entidade responsável pela aprovação de produtos eletrônicos antes de sua comercialização nos Estados Unidos.

Leia também:

Moto X, primeiro celular da Motorola na era Google, chega ao Brasil

Segundo as imagens, o sucessor do Nexus 4, lançado em novembro de 2012, também será fabricado pela empresa sul-coreana LG. Aparentemente, o Nexus 5 foi inspirado no smartphone G2, modelo de ponta anunciado pela companhia no mês passado. A expectativa é que smartphone chegue às lojas em novembro.

Um dos diferenciais da linha Nexus, assinada pelo gigante de buscas, é o preço. O modelo desbloqueado do Nexus 4 é oferecido no mercado americano por 199 dólares, enquanto que similares não saem por menos de 500 dólares. No Brasil, contudo, a diferença não é tão relevante. Por aqui, o smartphone do Google custa a partir de 1.200 reais.

O Nexus 5 terá uma câmara maior do que o modelo atual, o que pode indicar foco em recursos de foto. Sua tela é de 5,2 polegadas – uma das maiores do mercado – e, a exemplo do Nexus 4, o aparelho não dispõe de botões físicos.