Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Foto mostra construção da sede futurista da Apple

Expectativa é que campus projetado por Steve Jobs seja entregue em 2016

Por Da Redação 5 mar 2014, 18h23

O site Apple Toolbox, especializado em notícias sobre a fabricante do iPhone, publicou nesta quarta-feira as primeiras imagens panorâmicas do terreno onde será construída a sede futurista da companhia americana. O campus é uma criação de Steve Jobs. A previsão é de que o projeto seja entregue em 2016.

Leia também:

Imagens de sede futurística da Apple caem na rede

A futura sede da Apple, no formato de uma nave espacial, terá 2,8 milhões de metros quadrados, área de fitness e estacionamento com 10.500 vagas. O conjunto será cercado por 7.000 árvores. O investimento total estimado é de 5 bilhões de dólares.

Quem assina o projeto é o renomado arquiteto britânico Norman Foster. O terreno, que pertenceu à Hewlett-Packard (HP), foi adquirido pela Apple em 2010, quando Jobs – morto em outubro 2011 – já tinha em mente o design pouco usual da futura sede de sua companhia.

O espaço vai ao encontro dos desenhos preliminares divulgados pela prefeitura da cidade de Cupertino, na Califórnia, em novembro. O campus será oval e envolto por um grande estacionamento.

O projeto foi anunciado por Jobs em junho de 2011. “Será um pouco parecido com uma nave espacial depois de pousar”, explicou o fundador na época.

Continua após a publicidade
Publicidade