Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Fifa 13’ será ‘traduzido’ para o português

Jogo será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano

A Electronic Arts e a Warner anunciaram nesta quinta-feira que a simulação de futebol Fifa 13 será localizada para o português. O game será lançado nas versões para PlayStation 3 (suporte para o Move), Xbox 360 (suporte para Kinect), PS Vita, Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo 3DS, PSP, iPhone, iPad e iPod: ele chega às lojas brasileiras no segundo semestre deste ano.

Para a Warner, que distribui no Brasil o jogo desenvolvido pela EA, esse era o desejo dos fãs da série. “Esta é uma das principais solicitações dos ‘fifeiros’ em todo o país”, afirmou a companhia em um comunicado à imprensa.

A nova versão da franquia traz mudanças significativas para os jogadores. A inteligência artificial do game foi melhorada, especialmente no que se refere aos ataques. Como só é possível controlar um jogador em campo por vez, o restante do time, sob o domínio do computador, precisa interagir de forma ordenada. Segundo a EA, Fifa 13 oferecerá recursos para criar, ajustar ou alterar lances para aproveitar aberturas da defesa no momento em que elas ocorrem.

O novo título da franquia chega também com um sistema de drible mais abrangente e intuitivo, inspirado no jogador do Barcelona Lionel Messi. Ao todo, FIFA 13 trará 500 clubes oficialmente licenciados. Desde 1993, a EA detém o direito de uso da marca Fifa. O primeiro jogo da série foi Fifa International Soccer.