Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Faturamento do Google cresce, mas fica abaixo da expectativa

Gigante de buscas anunciou receita de 14,11 bilhões de dólares no segundo trimestre — esperava-se 14,4 bilhões de dólares

Por Da Redação 18 jul 2013, 17h53

O Google anunciou nesta quinta-feira seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2013. De acordo com Larry Page, CEO da companhia, a receita total do gigante das buscas foi de 14,11 bilhões de dólares, valor 19% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior. O número, contudo, ficou abaixo da expectativa, de 14,4 bilhões de dólares, projetada por acionistas e investidores.

Leia também:

Google quer divulgar pedidos judiciais para provar que acesso foi restrito

Rival chinesa do Google paga 1,9 bilhão de dólares por empresa de aplicativos

Eric Schmidt é flagrado usando novo smartphone da Motorola

O executivo afirmou que o lucro total da empresa foi de 3,23 bilhões de dólares, ante os 2,79 bilhões arrecadados entre os meses de abril e junho de 2012. “A mudança de hábito de dispositivos, de uma para diversas telas, e o avanço da mobilidade criaram diversas oportunidades para o Google”, afirmou Page durante a apresentação. “Com mais dispositivos, mais informação e mais atividade on-line, o potencial para melhorar a vida das pessoas é ainda maior.”

Após o anúncio, as ações da companhia tiveram uma queda de 5,46%. Os papéis encerraram o dia cotados a 860,67 dólares na Nasdaq, bolsa de tecnologia americana.

Continua após a publicidade
Publicidade