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Falha de segurança faz Apple interromper serviço de recuperação de senha

Empresa solucionou vulnerabilidade que permitia a qualquer um acessar contas alheias

Por Da Redação - 23 Mar 2013, 15h54

Durante a noite de sexta-feira, usuários que precisaram recuperar sua senha para acessar a conta da Apple não puderam fazê-lo. Segundo o site do jornal britânico Financial Times, a interrupção aconteceu para que a empresa corrigisse uma falha que permitia acessar conta alheias no iTunes, onde podem ser comprados vídeos, músicas e aplicativos e onde muitos usuários registram informações de seu cartão de crédito.

O serviço iForgot permite que os usuários da Apple troquem sua senha quando se esqueceram dela. A falha franqueava a troca a qualquer pessoa que tivesse o e-mail e a data de nascimento do usuário original – informações que podem ser facilmente encontradas na internet. A companhia não revelou por quanto tempo a vulnerabilidade esteve presente antes de ser descoberta.

O serviço ficou fora do ar por cerca de cinco horas. Durante esse tempo, usuários que esqueceram sua senha não puderam recuperá-la. Os outros consumidores não enfrentaram nenhum tipo de problema.

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