Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook tem prejuízo de 59 milhões de dólares

Resultado trimestral também revela dados positivos, como expansão da receita proveniente da publicidade, que cresceu 32%

O Facebook anunciou nesta terça-feira um prejuízo de 59 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2012. No mesmo período do ano passado, antes portanto de abrir capital na bolsa, a empresa registrara lucro de 227 milhões de dólares.

Leia mais:

Zuckerberg: ‘Negócio do Facebook é a mobilidade’

Facebook alcança marca de 1 bilhão de usuários

Apesar do prejuízo, a rede social revelou outros dados positivos. As receitas, majoritariamente provenientes da publicidade, cresceram 32%. Além disso, o lucro por operações aumentou 9% – atingindo 377 milhões de dólares em valores anualizados.

Em comunicado, o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que a companhia trabalha para transformar sua presença na rede (são mais de 1 bilhão de usuários) em receita. “Estamos integrando profundamente a monetização em nossos produtos, para construir uma companhia mais sólida e de maior valor”, disse Zuckerberg.

Outro dado bastante aguardado pelos investidores e analistas é o volume de receitas provenientes da publicidade em dispositivos móveis. Segundo os dados oficiais, tablets e smartphones respondem por 14% dessa receita, o que foi visto como um valor insatisfatório.

Desde que abriu capital na bolsa, o Facebook tenta convencer os investidores de que conseguirá fazer da rede um negócio rentável, aumentando a participação dos recursos provenientes dos dispositivos móveis. Assim mesmo, nos três primeiros meses, os papéis da companhia perderam cerca de metade de seu valor.

(Com agência EFE)