Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Facebook prepara lançamento à la Apple

Rede promete anúncio grandioso na próxima semana. Mercado especula o que será: buscas, e-commerce ou smartphone da rede

Por Da Redação
10 jan 2013, 16h32

O Facebook iniciou a distribuição de convites a jornalistas anunciando um evento na próxima terça-feira, às 16h (no horário de Brasília), em seu QG na Califórnia, nos Estados Unidos. O que vai ser anunciado lá é mantido sob sigilo absoluto, no melhor estilo Apple de fazer lançamentos. “Venha e veja o que estamos construindo”, diz o convite. O suspense agradou o mercado: o preço da ação da rede social atingiu o nível mais alto em seis meses: 30,82 dólares.

Leia também:

Facebook inicia testes de novo visual da Timeline

Confusão com foto da família Zuckerberg serve de lição a usuários

Continua após a publicidade

Alimentadas pelo mistério, as apostas sobre o que a rede apresentará não param de surgir. A primeira hipótese levantada é que a rede, enfim, apresentaria o aperfeiçoamento de seu serviço de buscas. Assim, os resultados das pesquisas passariam a exprimir a relevância que os usuários dão aos conteúdos – estratégia que o Google tenta incorporar desde junho de 2011, quando lançou a plataforma Google+.

Outra aposta é a criação de uma poderosa ferramenta de vídeos, que em tese permitiria aumento do faturamento com publicidade. Outros ainda acreditam que a novidade esteja relacionada ao comércio eletrônico, setor que cresce a passos largos na internet.

Por fim, mas não menos importante, é a suposição de que a rede lançaria um smartphone próprio, com a marca Facebook. Vale lembrar que, em setembro, o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, foi enfático ao negar boatos de que a empresa trabalhasse nesse sentido. “Não faz o menor sentido”, disse Zuckerberg. “Nosso objetivo é tornar o ambiente acessível ao maior número possível de dispositivos de diferentes marcas. Com um smartphone próprio, chegaríamos no máximo a 10 milhões ou 15 milhões de pessoas, o que é muito pouco diante do nosso potencial.”

Continua após a publicidade

Leia também:

Facebook: livre para definir uso de dados do usuário

Facebook altera controle de privacidade. De novo

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.