Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook permitirá postar fotos de 360 graus

As imagens, tiradas com aplicativos específicos ou com câmeras que possuem o recurso, poderão ser exploradas pelos usuários por diversos ângulos

O Facebook anunciou nesta quinta-feira mais uma novidade para o feed de notícias. A partir de hoje a rede social disponibilizará, aos poucos, o suporte que permite postar fotos de 360 graus na timeline – o recurso  tem praticamente o mesmo funcionamento dos vídeos em 360 graus, lançados em setembro do ano passado.

Para realizar a postagem, a companhia afirma que basta tirar uma foto panorâmica com o celular ou capturar uma imagem em 360 graus – seja utilizando um aplicativo específico ou uma câmera que tenha esse recurso – e então postá-la. A partir disso, o próprio Facebook identifica e converte a foto para uma visualização imersiva: o usuário consegue mover, arrastar e explorar a imagem por diversos ângulos. Para saber se uma foto está em 360 graus no Facebook, um pequeno ícone redondo, com o símbolo de um compasso inserido, aparecerá do lado direito da postagem.

LEIA TAMBÉM:
Vice-presidente do Facebook para América Latina é preso pela PF
Facebook tem efeito semelhante ao da cocaína no cérebro

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, mostrou nesta quinta-feira como as fotos 360 funcionarão no feed ao divulgar uma foto do topo do One World Trade Center, com vista de toda a ilha de Manhattan, em Nova York. O perfil do canal National Geographic também foi um dos primeiros a testar a novidade. Veja abaixo os exemplos: