Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook lança ‘Poke’, aplicativo para cutucar amigos

Recurso também permite envio de mensagens que se apagam automaticamente

O Facebook reinventou o uso do recurso Poke, popularmente conhecido no Brasil como ‘cutucar’, com a criação de um aplicativo específico para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (Apple). Disponível gratuitamente em oito idiomas (inglês, português, alemão, espanhol, francês, italiano, japonês e chinês), o Facebook Poke já está disponível na versão brasileira da AppStore, loja virtual de aplicativos da Apple.

Leia também:

Leia também: Confira os aplicativos mais baixados para iOS em 2012

WhatsApp está disponível gratuitamente para iPhone

Caso opte por um conteúdo em texto, o usuário pode escolher em quanto tempo o amigo poderá ler a mensagem: um, três, cinco ou dez segundos. Uma vez expirado o prazo, o conteúdo simplesmente desaparece do aplicativo.

O envio de mensagens que se apagam automaticamente é o motor do Snapchat, popular aplicativo para dispositivos móveis. Estima-se que por meio dele 50 milhões de mensagens são enviadas diariamente.

Para baixar o Facebook Poke, basta acessar a App Store. Até o momento, somente usuários de iPhone, iPad, iPad Mini e iPod Touch com a versão iOS 5.1 ou superior podem ter o recurso.

Leia também

Facebook: livre para definir uso de dados do usuário