Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook irá avisar quando usuário estiver comentando em uma postagem

O recurso, parecido com o aviso de aplicativos como o WhatsApp, está sendo testado pela rede social e não tem previsão de início efetivo

O Facebook está testando uma nova funcionalidade para aprimorar a experiência dos usuários cadastrados na rede social. Quem fizer uma postagem poderá ver se um amigo está escrevendo um comentário em tempo real. A novidade já é utilizada em aplicativos específicos para mensagem como o WhatsApp e na própria caixa de mensagens privativas do Facebook há o sinal das reticências, que indicam quando o amigo está escrevendo.

Mas há um propósito para este recurso ser estendido ao feed de notícias. Segundo resposta dos desenvolvedores do recurso ao site americano The Next Web, o Facebook quer tentar ao máximo que os usuários tenham uma interação mais rápida com seus amigos e familiares. Ver em tempo real que o post está sendo comentado, mantém o internauta na página e, portanto, atualizado de forma instantânea e não por meio de notificações.

Facebook Facebook

Facebook (/)

“Ouvimos dos usuários que eles querem que a sua experiência no Facebook seja em tempo real e que pareça com as conversas pessoais do cotidiano. Por isso, estamos testando a adição de uma linha embaixo da caixa de comentários de um post que indica quando um amigo está digitando”, escreveu o Facebook ao The Next Web.

Não há ainda informações mais detalhadas sobre o lançamento do recurso nem uma prévia de quando ele estará disponível a todos os usuários. Por enquanto, o teste é restrito apenas a usuários de iPhone nos Estados Unidos.

(Da redação)