Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Facebook entra na briga pelas compras coletivas

Rede passa a disputar mercado com o líder do segmento, Groupon

Por Da Redação 26 abr 2011, 16h44

O Facebook anunciou nesta terça-feira seu novo serviço, Deals (ofertas, em inglês), para aproveitar a onda das compras coletivas via web. No encalço do Groupon, maior site de descontos dos Estados Unidos, o Deals pretende aproveitar as funcionalidades de interação social do Facebook para oferecer um serviço concorrente ao do rival.

Inicialmente, serão oferecidas promoções em cinco cidades americanas – Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e São Francisco. Será possível compartilhar ofertas com os amigos e encontrar itens de interesse dos seus contatos. De acordo com Emily White, uma das diretoras do projeto, o Facebook pretende focar em atividades que os usuários podem fazer juntamente com seus amigos, como ir a shows e a demais eventos.

O usuário que encontrar algo de seu interesse poderá compartilhar esse desconto com seus amigos e planejar a ida ao evento junto com eles. A empresa firmou parcerias com outros clubes de descontos, para conseguir oferecer promoções locais com maior facilidade.

Já era esperado que o Facebook aderisse ao sistema de compras coletivas. A ferramenta deve ainda fortalecer o serviço de pagamentos da empresa, Credits, concorrente do PayPal.

Continua após a publicidade
Publicidade