Clique e assine com 88% de desconto

Facebook cria ‘cópia’ do Pinterest para anunciantes

Mercadorias disponíveis em álbum poderão ser compradas por consumidores

Por Da Redação - 8 out 2012, 17h22

O Pinterest, serviço que funciona como uma espécie de mural virtual de imagens colecionadas por usuários, vem se mostrando uma ótima ferramenta de engajamento na internet. De olho nisso, o Facebook passou a oferecer a seus anunciantes uma ferramenta de coleção, através da qual as companhias podem disponibilizar seus produtos na linha do tempo dos usuários e permitir que eles marquem as fotos com ações como “quero”, “colecionar” e “curtir”.

Leia também:

Queda na audiência do Pinterest revela os desafios da rede

Vídeo: Aprenda a usar o Pinterest

Publicidade

Por ora, o Facebook está trabalhando em conjunto com a Victoria’s Secret, Pottery Barn, Michael Kors, Wayfair, Neiman Marcus, Fab.com e Smith Optics. Todas as imagens de uma coleção terão um link “comprar”, que permitirá aos usuários adquirir um produto sem sair do ambiente Facebook.

O formato das imagens foi concebido para ser exibido somente na linha do tempo do Facebook. Todos os perfis da rede poderão compartilhar as coleções com seus amigos. A rede social não cobra pelo uso da ferramenta e os usuários só terão acesso às coleções se seguirem a página da marca no Facaebook.

Publicidade