Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Facebook apresenta funções para hierarquizar informação recebida

Por Justin Sullivan 21 set 2011, 15h40

O site da rede social Facebook apresentou uma série de novas funções que buscam facilitar a consulta de informações recebidas na página e oferecem um mecanismo de hierarquização para os que não se conectam todos os dias.

Se o usuário se conectar após vários dias de ausência verá aparecer em seu “mural” as informações mais importantes publicadas por seus “amigos” durante este intervalo de tempo, e aqueles que se conectam de maneira regular verão primeiro as atualizações mais recentes.

“Se você deixar de ler durante três dias, não seria genial que no quarto dia a página das atualizações resuma o que aconteceu durante este tempo?”, perguntou à AFP um diretor do Facebook, Keith Schacht, para explicar os fundamentos deste novo sistema.

“Com o tempo, o Facebook compreenderá cada vez mais o que é importante para cada um” de seus usuários, prometeu. “Se nos equivocamos, poderão nos dizer”, acrescentou.

O Facebook também anunciou um aumento da capacidade de fotos que podem ser colocadas na rede e uma nova função que permite discutir instantaneamente com amigos em comum uma informação publicada por algum membro do Facebook.

As inovações foram apresentadas na terça-feira antes da “F8”, uma reunião anual que será realizada na quinta-feira na qual o site deve anunciar seus maiores avanços aos desenvolvedores da empresa.

Continua após a publicidade
Publicidade