Clique e assine a partir de 9,90/mês

Facebook altera a visualização de fotos

Recurso será introduzido aos poucos a todos os usuários da rede

Por Da Redação - 30 jul 2012, 20h53

Nesta segunda-feira , o Facebook começou a mudar a forma com que os usuários visualizam fotos e álbuns no site. De acordo com Emily Grewal, gerente de produtos da empresa, a alteração visa melhorar a experiência dos cadastrados no serviço, facilitando o acesso ao conteúdo e melhorando a sua apresentação.

Na versão antiga, o site exibia os álbuns existentes e as fotos nas quais o usuário aparecia com marcações. A atualização elimina as pastas da página principal, colocando todas as imagens na mesma tela. Ao clicar no botão “hilight”, é possível destacar alguns arquivos – que passam a ganhar mais espaço na página. “Com as fotos em um único lugar, fica mais fácil mostrar aos amigos quais são as suas preferidas”, afirmou Emily.

Ao passar o mouse sobre uma imagem, detalhes como o número de comentários e de pessoas que curtiram a publicação ficam visíveis, assim como o nome do álbum no qual ela foi publicada. Um menu na parte superior garante que os usuários tenham acesso às fotos compartilhadas e álbuns já existentes. A alteração deve chegar aos poucos a todos os usuários do Facebook.

Publicidade